quarta-feira, 18 de março de 2009

Politiquices.......

Hoje ao ver o debate quinzenal na Assembleia da República (AR) denotei-me que existe uma falta de credibilidade e um enorme cinismo em cada palavra que sai da boca de cada deputado.

Vemos discursos pouco produtivos para melhorar a situação em que o nosso país se encontra. Denotei que existe pouca ou mesmo uma falta de preocupação com os 17 distritos nacionais e com as duas regiões autónomas, digo 17 porque a nossa capital não sofre deste síndrome porque sim dela todos se preocupam, todos querem dar resposta às dividas da capital, e os distritos do Interior não tem dívidas, quem se preocupa com esses????
Estamos a chegar a época de eleições, e aí sim as populações do interior sentem-se importantes é que vem alguém a preocupar-se e a mostrar interesse naquilo que pensam e querem.

Sabem aquilo que os portugueses querem e precisam? Precisam de Verdade, Falem a Verdade. Sejam directos, respondam às questões que são colocadas e não desviem a conversa com respostas irónicas e sem credibilidade quer política quer social. Deixem-se de insultos de injúrias de baixo nível, e já agora não se baseiem em factos passados e analisem o presente.

Uma coisa que me deixou curioso neste debate foi quando o Sr. Deputado Paulo Portas foi confrontado com uma afirmação do Sr. PM José Sócrates quando afirmou e passo a citar “em 2002-2005 o número de efectivos da polícia diminui (…) em 2006-2008 o numero dos mesmos aumentou” isto deu-me vontade de rir porque se existem mais efectivos como é que explica que a criminalidade aumente, só vejo uma explicação má Gestão, e falta de competência.

Cada vez mais estes discursos na AR se tornam menos produtivos e sem sentido porque de lá não se tiram nenhum tipo de conclusões, respeitem este símbolo nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário